Deprecated: Non-static method socializeWP::get_options() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/centroteresianoc/public_html/wp-content/plugins/socialize/frontend/socialize-og.php on line 6
Continuidade das obras

Continuidade das obras

Enquanto a Escola Apostólica funciona, as obras para o término da construção continuam até 1957, quando foi concluído todo projeto do convento, ficando apenas no projeto o santuário. A casa estava pronta também para abrigar o noviciado.

Em 1959, para selar o término das obras, fora colocado no centro do claustro, a imagem de S. José, patrono da Igreja e do vicariato.

Em 1955, com a ajuda de benfeitores paulistanos, foi construída uma piscina quase olímpica, para alegria de todos. Quando a Escola Apostólica terminou suas atividades em 1976 a piscina jamais será reativada, a não ser por algumas tentativas não duradouras. O encarecimento da manutenção, o alto preço de uma restauração (pois detectava-se certas rachaduras na parede), a existência de fungos, por ter crescido a área verde ao redor, e o perigo da água parada, levou os frades a construírem uma laje sobre a piscina, servindo para quadra de esportes.

Siga-nos: